Nossa História

Tudo começou em 25 de fevereiro de 2008 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde eu nasci, quando eu, João Pedro Pereira de Aquino, aos 8 anos de idade, decidi que queria ser cartunista e animador quando crescesse. A partir daí eu não parei de desenhar, sempre tentando se dedicar no meu desempenho. E vi a oportunidade de fazer amizades, mostrando aos meus colegas o meu talento recém-descoberto, e sempre sendo elogiado.

As grandes inspirações para mim no início foram Walter Lantz (criador do Pica-Pau), Manuel García Ferré (um grande animador e diretor hispano-argentino), e Chuck Jones (um dos mais reconhecidos diretores dos Looney Tunes).

Em 2010 criei o meu primeiro personagem: Doggy, o cachorrinho.

Três anos se passaram, precisamente em 2011, em que as coisas ficaram bem difíceis. Nesse tempo, eu, junto à minha mãe, passamos por um período muito ruim, em que passamos fome, ficamos sem energia e sem água. Mas graças aos nossos amigos vizinhos, conseguimos superar essas dificuldades.
Durante esse tempo, eu tinha feito 3 histórias em quadrinhos.

Em maio de 2012, nos mudamos para Vila Velha (ES), onde eu estou até hoje. Agora eu estava com 13 anos. E foi dessa vez que eu consegui desenvolver ainda mais o meu projeto de carreira que eu quis alcançar. Em 23 de abril de 2013, eu quis compartilhar meus desenhos e ideias não só para os meus amigos, mas para qualquer pessoa no mundo todo, assim fundando oficialmente a João Pereira Criações, primeiramente com este blog.

Desde então eu me dediquei a criar personagens, histórias em quadrinhos e recentemente animações, sempre buscando qualidade na produção e bom resultado do público, no caso de você. ;)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. curti pra caramba o problema e que eu nop posso mim mexer muito por que eu avia levado um desparo

      Excluir
  2. Legal! Te achei por acaso numa recomendação do Youtube, eu sou ilustrador também e gostei das tuas artes. Desejo muito sucesso pra ti. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz , nunca PENSEI do mesmo jeito que você pensava quando criança/adolescente , se mantendo determinado no que faz , eu mal consigo levantar da cama pra dar bom dia

    ResponderExcluir