terça-feira, 13 de março de 2018


O YouTube conseguiu de novo.

A partir de hoje os vídeos serão desmonetizados baseados em comentários que possam soar ofensivos, racistas ou com uma alguma impressão de conotação sexual. O problema disso é que qualquer comentário que não tenha nada de errado pode causar a desmonetização, pois é uma máquina, um robô, que controla tudo.

Ou seja, a coisa tá ficando preta no YouTube. Isso com certeza vai desmotivar ainda mais os criadores de conteúdo da plataforma, principalmente os canais médios e pequenos. Ainda mais principalmente os canais focados em desenhos e animações, que são voltados para um pequeno nicho de pessoas, como é o meu caso.

Infelizmente, a liberdade de expressão está indo por água abaixo no YouTube, porque a plataforma ultimamente está preocupado somente com os anunciantes.

E o que vai acontecer com o meu canal? Bem, eu vou continuar a fazer os vídeos, como sempre. Na verdade, eu faço os vídeos por amor pelo o que eu faço, porque ainda não atingi a meta de monetização (1000 inscritos), e estamos com 334 inscritos. Mas se for preciso, para que no futuro eu não possa perder a monetização, eu terei que desativar os comentários nos vídeos. É o que o Felipe Neto, o maior youtuber brasileiro vai fazer a partir de hoje, e com certeza outros youtubers vão fazer o mesmo.

Se você também faz vídeos para o YouTube, e que ainda é um canal pequeno, eu peço que nunca desista, pois tudo tem um jeito. Eu não vou desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário